Sunday, October 23, 2005

IMAGINÁRIO E REFERÊNCIAS



Os Westerns Spaghetti e filmes de guerra dos anos 60 sâo as fontes e as referèncias desta pesquisa. Os filmes realizados por Sergio Corbucci como DJANGO (1966) e THE MERCENARY (1968), Enzo G. Castellari INGLORIOUS BASTARDS (1978), Jose Luis Merino HELL COMMANDOS (1970 ), Bitto Albertini WAR DEVILS ou THE LEOPARDS OF WAR (1969 ), são exemplos perfeitos onde em cada e uma única sequência podemos encontrar reunidos todos os fetiches que queremos trabalhar neste documentário: BOTAS, UNIFORMES e MORTE, compondo um cenário e figurinos perfeitos para um inominável prazer fetichista:
VIVENCIAR O RIDÍCULO como ponto de partida para se atingir o ORGASMO.

Não seria possível activar esta paixão de maneira aleatória. Não são compatíveis com este fetiche qualquer tipo de botas, uniformes ou mesmo uma forma banal de morrer.
Esta morte tem que transcender por si mesma não só a violência do acto mas há que tocar incisivamente no ridículo, no pudor e na humilhação: um soldado convencido da sua virilidade e poder arrogante é surpreendido pela rajada de uma metralhadora e tomba de maneira exagerada e impotente perante o fogo mortal.